Governo de Silval Barbosa (PMDB) insiste na privatização do Hemocentro, confira o manifesto dos trabalhadores e do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde

Caro Cidadão,

O MT-Hemocentro, assim como todos os órgãos da Saúde do Estado, há tempos vem sofrendo com o “sucateamento planejado” das suas estruturas pelos gestores da Secretaria Estadual de Saúde. Nós, servidores, não podemos ser responsabilizados pela má gestão desse governo que, cotidianamente, está desmobilizando, desmotivando e desmoralizando serviços da saúde que, até 2011 eram considerados referência em todo o Brasil.
Os servidores do MT-Hemocentro vêm a público esclarecer que a parceria com instituições privadas foi planejada e sustentada pelos gestores da Secretaria de Estado de Saúde, órgão que deveria ter a competência de nos fornecer os subsídios para realizarmos nossas tarefas diárias. Desde 2011, este MT-Hemocentro não recebe da SES insumos como bolsas de sangue, tubos a vácuo, kits para realização de exames sorológicos, bem como durante algum tempo ficamos sem o recebimento até mesmo de materiais de higiene, como álcool, hipocloreto de sódio, luvas, papel toalha, degermante e papel higiênico.
Lembre-se de todas as matérias que foram veiculadas nos veículos de imprensa da capital, de janeiro de 2011 até hoje. O discurso foi o mesmo, independente de qual órgão da saúde fosse a bola da vez! Os servidores do CRIDAC (Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa), CIAPS (Adauto Botelho), CERMAC (Centro de Referência de Média e Alta Complexidade) e até mesmo do SAMU foram responsabilizados pela falta de equipamentos ou de insumos e o Secretário de Saúde, no início o Dr. Pedro Henry e, em seguida, Dr. Vander Fernandes, foram a público para dizer que os referidos órgãos não funcionavam porque possuíam a máquina inchada por servidores ineficazes. 

O quadro de servidores do MT-Hemocentro é um dos mais capacitados do Estado, com servidores de altíssimo nível técnico, que chegaram a ministrar cursos para profissionais de outros países, em serviços de referência que somente existiam aqui em Cuiabá e, mais especificamente, nesta Unidade.

Você, cidadão, quer mesmo receber sangue privatizado no Pronto Socorro de Cuiabá? Você, doador, vai querer doar seu sangue para empresas privadas que visam lucrar com o seu sangue?

Pense nisso! Participe conosco da luta contra a privatização do ÚNICO BANCO DE SANGUE PÚBLICO QUE EXISTE EM MATO GROSSO! 

Servidores do MT-Hemocentro e Diretoria Executiva do Sisma/MT

Veja vídeo da manifestação:

Fonte: Jogral.net

Comentários

Veja também:

A morte não finge

Professores, técnicos e alunos fizeram manifestação para reforçar a greve nas federais

Eleições 2012 - Mauro lidera em Cuiabá, mas petista Lúdio já desponta em segundo