Falta de coleta de lixo somado à sujeira das vias e bueiros, transformam algumas ruas de Cuiabá em verdadeiros rios
Toda vez que chove o caos reina em Cuiabá e no início da noite desta segunda-feira (14/05) a situação não foi diferente. Os principais cruzamentos da cidade viraram riachos e muito sofrimento para os trabalhadores cuiabanos retornarem à suas casas.
A chuva apenas evidenciou a precaridade do transporte público, os bueiros sujos e entupidos e o descaso com o povo.
Toda vez que chove forte é assim, as pessoas são obrigadas a ficar minutos e minutos, às vezes horas, à espera de um ônibus, torcendo para que algum motorista pare para assim fugir dos alamentos.
Um dos problemas é a falta de carros na frota. Os passageiros são muitos e a quantidade de ônibus não atende a demanda. Quem sofre é sempre o povo trabalhador.
Para piorar, os pontos de ônibus são desconfortáveis e não protegem o suficiente as pessoas da chuva e nem do sol.
A falta de manutenção e coleta eficiente do lixo, somado à sujeira das vias e bueiros da capital, transformam algumas ruas em verdadeiros rios ou lagos, como se vê na foto, obrigando as pessoas atravessarem a água suja se expondo a doenças, como a leptospirose, transmitida pela urina do rato escoada na água da chuva.
Enquanto o povo sofria sem transporte, na fria chuva, certamente o prefeito Chico Galindo (PTB), e seus vereadores, estavam muito bem abrigados, provavelmente em suas luxosas casas ou tranquilos em seus luxuosos carros.
Basta de humilhação! Chega dessa lógica que impera na prefeitura de Cuiabá. São os trabalhadores que fazem essa cidade funcionar, são os trabalhadores a razão da cidade existir. A administração da cidade não pode mais estar voltada aos interesses dos ricos, dos empresários capitalistas. É preciso uma prefeitura que pense na maioria!
Fábio Ramirez
Comentários
Postar um comentário