Várzea Grande 146 anos e caos organizado


Hoje a cidade de Várzea Grande completa 146 anos, uma cidade que ainda sofre o coronelismo político. Principal cidade da região metropolitana de Cuiabá, Várzea Grande já foi conhecida como "a cidade industrial", mas hoje se desindustrializou, falta saúde, falta educação pública, falta saneamento básico. Não tem emprego e aflora a violência das mais variadas formas.

Esse caos organizado pelos Campos, Julios, Jaimes, Murilos e Walaces da vida, agentes do capital, prejudica somente os trabalhadores, é um ataque ao povo.

A elite cuiabana e várzea-grandense não sofrem com o caos que vive a cidade, eles têm as melhores moradias, comidas, mordomias. São os trabalhadores os únicos afetados.

Essa semana mesmo mais de 200 estudantes ficaram sem aula na Escola Municipal Rita Auxiliadora, pois o prefeito não pagou a conta de luz!

Os jovens não têm Passe-livre, mesmo estando ao lado da capital no qual o direito foi conquistado a mais de 10 anos!

Nesses 146 anos fica os parabéns exclusivamente aos trabalhadores e jovens desta cidade, pois são eles que constroem a Várzea Grande! são eles que sofrem e são eles que podem por fim a exploração dos coronéis e parasitas do capitalismo!

Comentários

Veja também:

A morte não finge

Professores, técnicos e alunos fizeram manifestação para reforçar a greve nas federais

Eleições 2012 - Mauro lidera em Cuiabá, mas petista Lúdio já desponta em segundo